Cílio postiço para cada formato de olho.

Você sabia que cada formato de olho requer um cílio postiço adequado e que o formato dos cílios pode abrir, levantar ou até mesmo deixar o olhar caído caso seja escolhido errado?

Descubra neste post qual o formato de cílio postiço ideal para cada formato de olhos.

Check it out!

Para os olhos juntos, podem ser usados cílios com canto interno menor e canto externo maior. Isso trará a atenção para o canto externo dos olhos, criando a sensação de olhos mais amplos e afastados. Evite cílios com canto interno muito longo e volumoso, isso fechará o olhar e criará a sensação de olhos ainda mais juntos.

Para os olhos arredondados, podem ser usados cílios postiços de formato arredondado ou alongado, depende do efeito que se busca. O cílio arredondado trará um efeito mais romântico e delicado neste olho, já o formato alongado trará um efeito mais sexy e dramático.

Para os olhos rasos, ou seja, aqueles com a pálpebra mais flat e sem profundidade de côncavo definida, ficam muito bem cílios com volume na raiz, e menos nas pontas, como por exemplo o estilo wispy, além de levantar bastante o olhar, esse tipo de cílios trará sensação de profundidade à pálpebra.

Os olhos cobertos são aqueles que não possuem côncavo definido, e a pele da pálpebra sobrepõe o espaço da pálpebra móvel, ou seja, o que fica visível é apenas a pálpebra fixa, neste formato de olho recomendo o uso de cílios no formato arredondado, pois o volume no centro da pálpebra levanta e harmoniza este formato de olho. Cuidado com cílios com muito volume no canto externo, pois isso irá prejudicar a estética, já que trará toda a atenção para o canto externo deixando assim os olhos com ar caído e cansado.

Os olhos erguidos são aqueles que possuem um ângulo de canto interno mais baixo que do canto externo, o que deixa o olhar mais levantado e dramático. Para este tipo de olhos fica muito interessante os cílios com volume no canto externo, os formatos mais alongados e gateados realçam a estética e criam um efeito chamativo e bonito. Porém se quiser suavizar esta expressão e criar um olhar mais doce, aposte nos cílios arredondados ou wispy.

Os olhos caídos são aqueles onde o canto externo tem um ângulo mais inclinado para baixo, o que naturalmente deixa a expressão com um ar mais cansado e sonolento muitas vezes. O formato de cílios ideal para este formato de olho é o cílio arredondado, pois trazendo o volume para o centro da pálpebra é possível equilibrar o olhar e deixar esta expressão mais viva.


Os olhos profundos são aqueles onde a pálpebra móvel fica praticamente oculta dentro do osso do côncavo, este formato de olho requer uma escolha bem minuciosa no formato dos cílios principalmente na questão do tamanho. Não use cílios muito longos ou com excesso de volume, pois podem esconder ainda mais os olhos, o ideal é um cílio de comprimento e volume médios. O ideal para este formato também é o cílio de formato arredondado, use o alongado apenas se a sobrancelha for mais alta e se não tiver a ponta caída.

Nos olhos saltados, aqueles que possuem o globo ocular projetados para fora, evite cílios de formato arredondado, pois volumizam o centro dos olhos, acentuando ainda mais sua estética saltada. O ideal aqui é usar um cílio mais alongado e com maior volume do meio do olho para fora, especialmente bem curvados para que haja profundidade no canto externo e na raiz dos cílios trazendo equilíbrio para este formato de olhos.


Vale observar que deve ser observado não apenas o formato dos olhos, mas também o formato das sobrancelhas, pois ainda que o formato do olho não seja caído, por exemplo, mas a sobrancelha seja, o formato de cílios deve ser revisto. Na dúvida experimente 02 ou 03 formatos diferentes, comprimentos e volume para encontrar o estilo mais adequado de acordo com o formato dos olhos, ocasião e maquiagem.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode deixar nos comentários.


© 2020 RAPHAEL OLIVER  Beauty, All Rights Reserved. |  São Paulo, Brazil.