Temperatura das cores

Atualizado: Mar 2

Hey! Tudo bem?

Já falei aqui no blog sobre temperatura da pele e agora trago o assunto temperatura das cores. Entenda como esse conceito pode te ajudar a escolher melhor os produtos certos para cada tom de pele, como sombras, blush e batom e não ficar perdido(a) diante de tantos produtos 😉.

Tudo começa com a identificação da temperatura da pele da cliente, uma vez que você a identificou, você irá associar a temperatura da pele à temperatura de cores adequada para criar um look mais assertivo e harmônico.

Por exemplo:

Caso a pele seja de subtom quente, você deverá escolher uma base de subtom mais amarelado ou alaranjado, o tom do blush deverá ser mais para o coral, pêssego, rosa seco ou bronze. Os tons para os olhos caso você decida harmonizar serão mais quentes também como marrom avermelhado (terracota) e já os tons metálicos serão mais para o dourado, bronze e etc.

E caso a pele seja de subtom frio as bases serão mais para o porcelana, marfim, rosado, etc. A cartela de cores também será mais fria, inclinada para o beringela, vinho, azul, verde, etc. Os blushes serão mais rosados, os tons de sombra também serão mais para o azul, prata, verde e etc.


Círculo cromático

O círculo cromático é uma ferramenta essencial para quem trabalha com cores, pois nele estão elencadas as cores quentes e frias e fica fácil identificá-las apenas olhando para ele.

Cores quentes:

São as cores que transmitem sensação de calor, fogo e sangue. São elas o amarelo, laranja e vermelho basicamente.


Cores frias:

As cores frias são as que remetem à sensação de frio, água e a lua. São as cores que recebem influência do azul, como verde que é a mistura do amarelo com azul, e roxo que é a mistura do vermelho com azul.


Cores Neutras

As cores neutras não estão associadas à sensações, já que possuem pouca influência da luz (a cor só existe em decorrência da luz), como o cinza, marrons, off-white e tons pastéis. São cores de baixa luminosidade e constraste.


Agora é só associar o subtom da pele a cartela de cores equivalente e arrasar nos looks! Esse post foi útil para você?

Curta, comente e compartilhe! 😊


#temperaturadascores #colorimetria #raphaeloliver #coresneutrasquentesefrias #imagempessoal #coloração

Receba todas as  novidades do mundo da maquiagem profissional diretamente no seu email!

© 2020 RAPHAEL OLIVER  Beauty, All Rights Reserved. |  São Paulo, Brazil.